Série Soluções para cidades: VLT

Você sabe o que é o VLT? Sigla para Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT é um trem elétrico caracterizado por ser mais leve que os sistemas comuns de trem e metrô, sendo uma opção mais rápida e mais barata para muitas cidades. Também conhecido como “bonde moderno”, o VLT é usado em diversas cidades do mundo, como Porto, Londres e Berlim. No Brasil, a primeira cidade a ter o VLT foi a cidade de Campinas, mas o sistema está desativado atualmente.

 

Conheça um pouco mais sobre eles:

Limpo e silencioso, o VLT é uma saída para cidades de menor porte e que já possuem certa infraestrutura de transporte público, não sendo muito indicado para grandes metrópoles com muitos problemas de transporte público. De qualquer maneira, é uma opção que traria muitos benefícios para a população brasileira. O que você acha? Gostaria do VLT em sua cidade? Deixe sua opinião!

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo_leve_sobre_trilhos

http://www.mobilize.org.br/noticias/2691/vlt-oferece-vantagens-mas-nao-emplaca-no-brasil-por-incompetencia-governamental.html

Advertisements

One response to “Série Soluções para cidades: VLT

  1. moro em belo horizonte. o transsito na capiral ja esta parecendo com o transito de são paulo. só temos uma linha de metro de superficie. sei que ficaria muito mais em conta a implantaçao de um vlt ligando varios bairros do que o que esta sendo implantado com custros astronimicos que os onibus articulados o que foi preciso fazer varios corredores exclusivos. o vlt ficaria muito mais em conta.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s