O maior e mais antigo metrô do mundo

Com sua construção iniciada no ano de 1863, o metrô da cidade de Londres, na Inglaterra, é o mais antigo e o maior do mundo. Para efeito de comparação, o metrô da cidade de São Paulo, o primeiro do Brasil, só começou a ser construído em 1968. São 408 km de trilhos na capital britânica, que transportam 2,7 milhões de passageiros por dia, distribuídos em 268 estações.

O mapa das estações do metropolitano de Londres

Com quase 150 anos de existência, o Metropolitano de Londres já passou por muitas histórias. Houve o caso do assassinato do brasileiro Jean Charles pela polícia, os atentados terroristas no ano de 2005, além de ter servido como refúgio para milhares de pessoas durante a 2ª guerra mundial.

Refugiados da guerra vivendo nas estações de metrô

As linhas do famoso metrô nasceram com apenas 6 km de trilhos, mas surpreendendo a todos, rapidamente foi incluso no cotidiano da população transportando uma média de 26 mil pessoas por dia. Atualmente, o governo Inglês está fazendo novos esforços de investimento para adicionar duas novas linhas e reformar grande parte das estações até 2020.

Já imaginou se as grandes cidades brasileiras tivessem um metrô tão desenvolvido como o de Londres? Com certeza o cenário urbano seria muito diferente do estado atual. Continue lendo nosso blog para mais curiosidades e informações de mobilidade!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s