As bicicletas elétricas

Com a crescente mobilização e conscientização em relação ao meio-ambiente e às grandes cidades, ganham força as formas alternativas de transporte. Uma delas é a bicicleta elétrica, que conquistou as pessoas que andam distâncias muito longas para serem percorridas com bicicletas normais, e que buscam se locomover de maneira menos nociva ao ambiente.

Novidades no Brasil, as bikes elétricas são em sua maioria modelos do tipo PAS (Power assist system) ou seja, o sistema elétrico serve como complemento para ajudar o usuário nos momentos mais difíceis do percurso. Seu preço varia de 1,5 a 5 mil reais, e são diversos modelos que tem autonomia que vai de 50 a 80 km.

Um modelo apresentado no Salão das Duas Rodas, é dobrável e super leve

Bicicleta que tem o apelido de Velle, Veículo Leve Elétrico

A legislação já está se atualizando, e a idéia é que os veículos de até quatro quilowatts e 20 km/h fiquem isentos licenciamento, emplacamento e sem a necessidade da CNH.

A mobilidade urbana sustentável comemora a inserção desse novo veículo na sociedade. As bicicletas elétricas podem representar uma diminuição no fluxo do trânsito, incentivando as pessoas a ter um novo olhar sob a questão e favorecendo um investimento nas malhas de ciclovias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s