Combustíveis estranhos

Com a crescente demanda e necessidade de se encontrar formas alternativas de energia, o ser humano surge com novas combustíveis para solucionar a questão. Sempre muito inventivo, o homem se utiliza das mais diversas matérias-primas com o fim de encontrar uma saída mais rentável e vantajosa para o planeta.

1457

Listamos algumas das mais diferentes, para não dizer bizarras, formas de combustível já inventadas:

Borra de Café

borrra-decafe

Da borra de café se pode obter um óleo combustível! Contudo, não é uma opção muito prática: são necessários 20 kg (130 xícaras) para fazer um litro de combustível. Talvez a solução seja tomar todo esse café a ir a pé com toda a energia da cafeína!

Urina

exame de urina teste xixi pote de urina descobrir sexo bebe

A partir de uréia retirada da urina humana, é possível gerar um combustível de fonte humana! Os cientistas conseguem gerar hidrogênio a partir dessa substância, que se mostra uma alternativa barata e viável quando produzida em grandes quantidades.

Fraldas de bebês

fraudasuja

Toda a sujeira feita pelos bebês pode ter um destino eco friendly: as fraldas podem gerar biogás, que é um ótimo combustível. São necessários 7 kg de fraldas para um litro de gás.

Caramelo

caramelo

É doce, e ainda pode mover o seu carro. A proporção de matéria-prima usada é muito agradável: a cada 2 kg de caramelo descartado, é possível gerar 1 litro de biodiesel. Ele é obtido através da digestão de bactérias que se alimentam do caramelo.

Óleo de cozinha

limpeza-oleo-cozinha-apartamento-dica-porto-freire-engenharia-construtora-fortaleza

Esse combustível na verdade não é tão estranho assim. O motor a diesel, apresentado em 1910, foi criado para utilizar óleo vegetal, pois tinha baixo-custo e era auto-suficiente.

Combustível de vírus

light-virus-1

Cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) criaram um vírus  capaz de quebrar as moléculas de água, gerando combustível a partir do hidrogênio e do oxigênio. O sistema artificial de fotossíntese, porém, ainda precisa ser muito estudado antes de ser uma alternativa viável para uso cotidiano.

E você, conhece alguma outra forma alternativa de fabricar combustível? Por mais estranhos que sejam, as pesquisas para encontrar novas formas de energia vêm para reduzir desperdícios e utilizar com maior eficiência as sobras de nosso estilo de vida contemporâneo.

Até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s