Aproveitando o trânsito

Quem mora nas grandes metrópoles e depende do transporte automotivo individual para a locomoção, com certeza enfrente quase que diariamente as situações de tráfego intenso, também conhecido como trânsito.

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Para minimizar os danos causados à saúde, como o estresse e o desconforto na coluna, glúteos e pernas, listamos algumas atividades que pode ajudar a relaxar e cuidar do corpo nesses momentos de tensão. Algumas das técnicas a seguir são derivadas da Ioga, que, teoricamente, pode ser praticado até mesmo dentro do carro. Confira:

Espreguiçar

Sabe aquela esticada, que você dá de manhã? Repita dentro do carro. Utilize todo o espaço para torcer a coluna. Não é o ideal é claro, mas ajuda a relaxar a musculatura das costas e combater o desconforto causado pelas horas sentado na mesma posição.

Respire fundo

Algumas técnicas de respiração podem se tornar um trunfo para bater de frente com o tédio e a irritação que toma conta do motorista em um engarrafamento. Padronizar a inspiração e a expiração ajuda, e muito, nas horas em que os nervos estão à flor da pele. Conheça algumas técnicas clicando aqui.

Alongamento

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Por ser tratar de um carro, e não um local apropriado para este tipo de atividade, os alongamentos certamente não atingirão todo o corpo, mas você pode usar de outros movimentos para alcançar os músculos antes inatingíveis. O alongamento fortalece e relaxa os músculos, além de melhorar a função cardiovascular de quem o pratica. Conheça 7 práticas de alongamento para se fazer dentro do carro.

Vocalização

As vocalizações são técnicas vocais que envolvem repetições sonoras com o objetivo de trazer benefícios à saúde. Elas funcionam praticamente como um mantra, que relaxa corpo e mente ajudando na concentração. Saiba mais clicando aqui.

Fixação do olhar

Fique sem piscar o máximo que conseguir. No começo será incomodo, porém o olho começará a lacrimejar, lubrificando, hidratando e limpando o globo ocular.

Visualizações mentais

Pense positivo! Pensar nas boas coisas, nos planos para o futuro e nas oportunidades que o aguardam ajuda a manter o corpo relaxado e o bom humor.

Ouça audiobooks

Nada melhor para distrair a mente que um pouco de cultura. Já que não é possível ler e dirigir, a melhor alternativa é ouvir os livros. Audiobooks são perfeitos e vão entreter você o suficiente para nem lembrar que está no trânsito.

Cante

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Aumente o volume do seu rádio e solte a voz! Cantar ajuda a passar o tempo, a relaxar a mente e esquecer o trânsito a sua volta.

Essas foram algumas dicas para melhorar a sua vida nos períodos quem você estiver em meio a um congestionamento, ficando nervoso e piorando a sua saúde. Use as várias técnicas que mostramos aqui para reverter a situação e transformar uma experiência ruim em algo de bom para você. Até a próxima!

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