David Byrne, Mobilizador Da Humanidade

De Psycho killer à ativista pela mobilidade sustentável, David Byrne pedala mundo a fora movido por novas ideias.

David Byrne

Já faz 10 anos desde que o Talking Heads deixou a pista do World Music para que sua principal figura entrasse em novos atos. Claro, as colaborações com a música continuaram – a ressureição de Tom Zé e um novo disco com a cantora norte-americana St.Vincent – mas o que tem movido os esforços do cantor escocês David Byrne têm sido seus projetos para a mobilidade humana em todo mundo.

Tudo surgiu em uma decisão simples: durante a carreira no Talking Heads, Byrne foi morar em Nova York a fim de experimentar novas projeções dentro da vida artística. E, não por menos, dentro desse turbilhão de influências ele encontrou uma nova inspiração: a bicicleta. Idas e vindas dos concertos, viagens de avião, dias dentro do ônibus eram aliviados pela bicicleta dobrável que ele carregava dentro da mala.

Sob duas rodas, o ex-vocalista e, agora, artista plástico, designer, escritor, cineasta pedala pelo mundo entre fóruns de sustentabilidade e intervenções urbanas levando em sua cesta o conceito do cicloativismo. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s