Pedalando para o futuro

Inovações na área urbana e na tecnologia do transporte transformam o cenário onde circulam as bicicletas 

Futuro

Quem aprende andar de bicicleta nunca esquece. No entanto, mais recente novos projetos que têm procurado desenvolver a mobilidade humana nos grandes centros e aprimorar e facilitar a vida de quem pedala por aí.

São as mais diferentes versões: bicicletas de bambu, bicicletas de plástico e até bicicletas sem corrente! Tudo para aumentar a durabilidade dos circuitos de quem usa o transporte tão tradicional para ir trabalhar, se deslocar simplesmente entre uma extensão e outra, ou mesmo, só aumentar a diversão passeios de domingo à tarde no parque.

Mas a evolução tem corrido por fora dos pedais também: projetos de lei têm sido colocados em pauta a fim de tornar a movimentação dos ciclistas mais segura, mas principalmente, criar um incentivo e uma opção benéfica ao que não usam as bicicletas no seu dia a dia, a escolherem esse tipo de transporte.

E não é por menos: mais do que um esporte ou um meio de transporte, a bicicleta oferece um dos benefícios mais completos à vida saudável: reduz o risco de desenvolver diabetes e doenças cardíacas; é uma ótima terapia em combate ao stress e depressão e, claro, além de tudo ajuda a preservar o meio ambiente!

E aí, vamos pedalando para o futuro?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s