MIND THE GAP: Metrô de Londres comemora 150 anos

150º aniversário do metrô de Londres

O Metrô de Londres, o terceiro maior do mundo em extensão, comemora hoje 150 anos desde a abertura de sua primeira linha, a Metropolitan Railway. 

Inaugurado em 1863, o audacioso projeto de transporte da Era Vitoriana consolidava um grande e inventivo momento da Inglaterra, que tinha efetivado com sucesso sua Revolução Industrial e Expansão Territorial.

Visto pela primeira vez com desconfiança pelos 26.000 passageiros que utilizavam os trens como novíssimo meio de transporte, hoje, o Metrô de Londres é conta com 4 milhões de passageiros diários que passam por suas 270 estações — não é à toa que os londrinos passam em média quase 12 dias por ano indo de um lugar a outro pelos quase 400 KM  trilhos.

Além de longevo, o metrô é parte importante da história da Inglaterra. Durante a Segunda Guerra Mundial, os túneis e estações serviram de abrigo durante os constantes bombardeios alemães.

Como parte das comemorações, Uma velha locomotiva a vapor voltou a funcionar para mostrar como eram as primeiras viagens pelo subsolo da cidade.

Veja o vídeo:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s