Os Carros Elétricos

Carro elétrico

Começou essa semana o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. O evento tem significado especial, uma vez que a cidade americana é o principal centro automobilístico do país e um dos maiores do mundo. Localize-se ali a sede das grandes montadoras (General Motors, Ford e Chrysler) e, se o páreo com as fábricas do oriente é duro, ainda é em Detroit que se mostra ao mundo o que há de mais novo e inovador em carros.

Contudo, entre os novos modelos e máquinas do futuro, percebe-se uma considerável parcela de modelos híbridos e alternativos. Não é à toa: após a crise econômica de 2008, muitas fábricas estiveram perto da falência ou entraram em colapso financeiro; ademais, os constantes aumentos em relação ao preço do petróleo e a adequação às novas normas oficiais de licenciamento ambiental – que busca conscientizar o uso de automóvel e a redução da poluição.

Um número interessante, que explica essa nova tendência é o aumento de veículos híbridos elétricos (VHE) em números totais no mundo. São quase 4 milhões de automóveis movidos a energia e híbridos plug-in, com grande distribuição pelas Américas, Europa e Ásia; e são previstos um aumento em uma 40% ao ano – enquanto os automóveis regulares devem crescer 2% a.a

Então, alguém aí já pensou em ter um carro elétrico?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s