Ônibus poderá ser pago através do celular em São Paulo

Ônibus

Mobilidade é a capacidade inerente de ir e vir de um lugar para o outro, descolocar-se dentro dos perímetros e áreas urbanas em pequena escala demográfica e até grandes centros e metrópoles mais movimentados. Contudo, e, principalmente aqui vale tanto a facilidade com se consegue transitar como o próprio trajeto.

Então surge aqui uma novidade (tecnológica, sim) para simplificar esse trânsito de pessoas: a SPTrans estuda desde de Dezembro em implantar um sistema de pagamento de tarifas do conhecido Bilhete Único  pelo celular. O hábito irá continuar o mesmo, as pessoas deverão aproximar o aparelho celular do validador acima da catraca e, através de um chip especial (acoplado ao celular) o valor será cobrado automaticamente.

O sistema, que já funciona por algumas operadoras em outras transições bancárias conhecidas como Pagamento Móvel, deve chegar em breve ao sistema de transporte. Viabiliza-se apenas o interesse da Prefeitura da Cidade de São Paulo e desenvolvimento do chip especial supracitado.

Vocês acham que essa moda pega?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s