Cobradores

Cobrador

 

Falam que no resto do mundo não tem cobrador. Cobrador de ônibus mesmo. É, não tem. Lá fora é o próprio motorista quem cobra dos passageiros. Eu realmente não gosto dessa ideia.

Vamos combinar que isso deve atrasar tudo. Já que o ônibus não pode andar enquanto o motorista cobra as pessoas. E eu acho que o motorista não deve gostar. A realidade é que ele faz o trabalho de duas pessoas. Um motorista devia focar em ser motorista e pronto, não é?

Mesmo assim, o que mais me incomoda é o fato de não ter o cobrador lá, a pessoa. Porque… Vocês já conversaram com um cobrador? Ou com uma cobradora? É muito legal. De verdade. Eu aconselho.

Cobradores veem muitas histórias todos os dias. Veem vidas passarem e acontecerem nos bancos dos ônibus, nos grupos de pessoas que ficam em pé e até nas ruas e calçadas do lado de fora.  Se existe gente nesse mundo que tem história pra contar são os cobradores.

E eles gostam muito de ouvir também. Talvez porque assim eles ganham mais histórias para contar depois. Mas tem muito cobrador que é um ótimo ouvinte. Alguns, até, ótimos conselheiros.

Por isso que eu gosto do Brasil, viu? Com seu clima, sua beleza, companheirismo, com as novelas, futebol, samba e, claro, com os cobradores.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s