Que ônibus passa aqui?

Que ônibus passa aqui

 

O mundo está cada vez mais colaborativo. Entendemos cada vez mais que podemos fazer melhor se nós fizermos em conjunto. Por conta das redes sociais, o trabalho em comunidade está sendo valorizado, já que vivemos nesse mundo em que tudo está conectado.

Baseado nesse conceito, foi criado o projeto “Que ônibus passa aqui?”. O projeto é extremamente simples: em pontos de ônibus em que não há sinalização de quais ônibus passam por lá, é colado um adesivo como o da foto acima; no espaço em branco, os próprios usuários de transporte público escrevem as linhas de ônibus que param ali.

A solução impressiona pela simplicidade. Aquele tipo de ideia: “Como ninguém nunca pensou nisso antes?”. Pois é, finalmente pensaram e está dando muito certo. As pessoas de fato estão colaborando.

Em Porto Alegre, cidade onde o projeto teve início, já é possível ver diversos pontos de ônibus com a sinalização devidamente preenchida. Cidadãos de outras idades brasileiras já mobilizaram-se para espalhar os adesivos. Alguns bairros de São Paulo, por exemplo, já tem vários de seus pontos com a identificação. E, acreditem se quiser, mas moradores de Lima, no Peru, traduziram o adesivo e implementaram em nosso país vizinho.

São as pessoas ajudando umas as outras em prol da mobilidade.

É a informação facilitando a mobilidade.

Somos nós, seres humanos, alcançando cada vez mais mobilidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s