A Cidade Grande

Cidade Grande

Viver em uma cidade grande é viver uma relação de amor e ódio. Como bons seres humanos, nós passamos mais tempo falando mal do que aproveitando e elogiando. Mas a realidade é que muitos de nós, habitantes de metrópoles, não aguentaria morar em cidades pequenas.

No século XXI, viver em uma grande metrópole faz você se sentir um cidadão global. Não é nem uma questão de ver gente do mundo todo pelas ruas, o que ocorre em centros financeiros, mas o fato de simplesmente viver onde as coisas estão acontecendo. De ver de perto o mundo girando.

Estar em uma metrópole é ter acesso. Acesso a conhecer coisas novas, gente nova, à muita informação, a muito conhecimento, a lugares novos, a pessoas novas, a transporte, a lazer, a educação.

Não é como se em cidades menores não fosse possível encontrar tudo isso, muito pelo contrário. Mas em uma cidade grande, tudo é elevado à enésima potência. É tudo muito intenso, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Muitas promessas, muitas opções, muita vontade, apesar de pouco tempo.

Uma metrópole é um lugar onde parece que tudo está conectado, mesmo em meio ao caos. Um lugar onde parece que simplesmente tudo pode acontecer. Um lugar de esperanças, de sonhos, e também de muita dificuldade.

Eu gosto muito de viver em uma cidade grande. Quando me imagino morando em outro lugar, imagino talvez indo para Nova Iorque, Londres, Tóquio.  Se é para ir para uma nova cidade, que seja ainda mais intensa e efervescente. Que tenha mais loucura e emoção.

Viver em uma cidade grande é viver dias longos e tumultuados que passam muito rápido. É viver uma vida efêmera e ao mesmo tempo eterna.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s