Onde você quer morar?

A não ser que você viva em uma cidade pequena, não dá para morar perto de tudo. Simplesmente não dá. Cidades maiores são pulverizadas, há pontos interessantes em todas as zonas, em todos os bairros. Por isso, ao escolher um lugar para morar, você escolhe também perto do que você quer morar.

Uma escolha comum é morar perto da família. É aquele bairro que você já conhece. Você sabe fazer tudo lá. E sua família mora lá. Para almoços de domingo, jantares no meio da semana, até alguma emergência, sua família está ali, é super simples.

Porém, com famílias cada vez menores, vivemos um fenômeno aqui no Brasil que acontece há mais tempo no exterior. O fenômeno é aquele período de alguns anos, quando você é jovem, que seus amigos viram sua família. Quando o jovem quer sair de casa e passa mais tempo com os amigos do que familiares. Nesse caso, a pessoa prioriza para morar ou perto ou com os amigos. Perto, talvez, de pontos de entretenimento.

Esse momento costuma passar, e se o local escolhido não é o bairro em que cresceu com os pais, é hora de querer morar perto do trabalho. Boa parte do dia é passada no trabalho e nós queremos o resto do dia livre, não transitando entre casa e escritório. Ir a pé para o trabalho é um sonho. (Se você não leu nossa crônica sobre Tempo Virou Luxo, essa é a hora).

E quando se tem filhos? Filhos mudam toda nossa dinâmica. Nossas preocupações são todas para garantir uma boa vida para o filho. Então, surge o desejo de morar perto da escola do filho. Perto da natação, do curso de dança, do futebol, do coral, etc. Tudo deve ficar mais prático para o seu filho e para você.

Talvez, pode ser tão difícil morar perto de algo que você opte para não morar perto de nada, mas também não morar longe de nada.

De qualquer forma, como tudo na vida, nós temos que fazer escolhas. Uma escolha implica na abdicação de uma opção. E você? O que você prefere escolher e o que você prefere abdicar?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s