O Celular

Semana passada eu passei uns dias em uma cidade do interior paulista que eu não conhecia. A cidade é relativamente grande e eu havia ido visitar uns amigos.

Em um determinado momento, todos meus amigos estavam trabalhando e eu sozinho. Então, decidi sair para conhecer a cidade. A princípio fiquei apreensivo de que eu pudesse me perder, mas realmente não havia porque me preocupar.

Hoje em dia, com um smartphone na mão você pode ir a qualquer lugar. É bizarro, mas tem horas que eu penso: “Como algum dia eu vivi sem um desses comigo?”

Conhecer a cidade foi fácil. Pelo celular eu via quais eram os pontos mais interessantes que eu devia passar. Por ele, também, eu via como chegar até eles, quais eram os possíveis trajetos a pé e quais eram as opções de transporte público.

Eu passeei o dia inteiro até não me dar conta de que horas eram. Deu para conhecer vários pontos interessantes da cidade. Tudo graças a um pequeno aparelhinho que um dia foi só para fazer ligações, mas hoje serve para conectar pessoas ao mundo e a lugares diferentes.

E viva à mobilidade humana!

One response to “O Celular

Leave a Reply

