O Celular

Semana passada eu passei uns dias em uma cidade do interior paulista que eu não conhecia. A cidade é relativamente grande e eu havia ido visitar uns amigos.

Em um determinado momento, todos meus amigos estavam trabalhando e eu sozinho. Então, decidi sair para conhecer a cidade. A princípio fiquei apreensivo de que eu pudesse me perder, mas realmente não havia porque me preocupar.

Hoje em dia, com um smartphone na mão você pode ir a qualquer lugar. É bizarro, mas tem horas que eu penso: “Como algum dia eu vivi sem um desses comigo?”

Conhecer a cidade foi fácil. Pelo celular eu via quais eram os pontos mais interessantes que eu devia passar. Por ele, também, eu via como chegar até eles, quais eram os possíveis trajetos a pé e quais eram as opções de transporte público.

Eu passeei o dia inteiro até não me dar conta de que horas eram. Deu para conhecer vários pontos interessantes da cidade. Tudo graças a um pequeno aparelhinho que um dia foi só para fazer ligações, mas hoje serve para conectar pessoas ao mundo e a lugares diferentes.

E viva à mobilidade humana!

Advertisements

One response to “O Celular

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s