Sob obras

Eu acho que a gente reclama muito. Vocês não acham?

Eu sou uma pessoa muito a favor de toda iniciativa que visa à melhora da mobilidade e qualidade de vida, obviamente. No entanto, sinto que às vezes eu não estou disposto a fazer certos sacrifícios.

Por exemplo, no final de semana eu descobri que um acesso a uma via importante estava fechado para obras. Minha primeira reação, um tanto quanto ansiosa, foi de começar a reclamar e a sofrer pensando que aquele acesso não existiria, e como isso complicaria muito minha situação todos os dias.

Depois, procurei me informar mais e vi que estavam fazendo uma alteração no acesso e que ele ficaria temporariamente fechado, não permanentemente. De qualquer forma, me causou muita irritação. Da maneira que estava, estava ótimo e essa obra vai causar congestionamentos.

É, mas só por alguns dias, não aparenta ser uma obra demorada.

Mas bom, que fizessem o mais rápido possível. Não posso ficar perdendo tempo todas as manhãs.

Mas e se… E se depois fosse melhor?

Bom mas, para que ser melhor depois se já estava tão bom?

Sim, assim eu fui pensando, discutindo comigo mesmo. Meu problema era não querer sacrificar alguns dias para depois ter uma fluidez melhor. Quando vejo intervenções desse tipo em outros lugares e pessoas reclamando, eu penso: “Gente chata, é para o melhor de todos”. Agora, quando a situação chegou até mim, eu virei a “gente chata”, sem nem pensar direito no futuro.

Eu não acho que eu sou o único que age dessa forma tão hipócrita e egoísta. É um tanto quanto natural do ser humano. A partir de agora, pretendo julgar menos as outras pessoas e também pensar que às vezes precisamos nos sacrificar um pouquinho para alcançar um momento melhor.

Leave a Reply

