Apaixonado por uma cidade

NY

 

Eu sou completamente apaixonado por Nova Iorque. Eu fui para lá somente duas vezes, mas desde a primeira vez que eu pisei os pés em suas terras (ou calçadas), eu já me sentia em casa. Como milhões de pessoas de todo o mundo, eu fiquei fascinado por aquela cidade que, ao mesmo tempo, assusta.

Posso citar aqui diversos motivos que justificam todo meu amor pela cidade, especificamente por Manhattan (distrito que é o coração da metrópole). Mas um deles em especial me parece ser mais pertinente.

Nova Iorque é uma cidade que te convida a estar nas ruas. É uma cidade que te chama para andar muito, para pegar ônibus, para andar muito de metrô e para explorar. É uma cidade que parece não ter fim, com uma vida muito vibrante nas ruas.

Quando dizem que Nova Iorque não para, dizem a mais pura verdade. As ruas da cidade são vivas 24h por dia, todos os dias da semana em todas as semanas do ano. É uma loucura muito apaixonante.

São milhões de nova-iorquinos, americanos de outros estados e estrangeiros de todo o canto que estão a todo momento mantendo aquela cidade mais viva do que qualquer outro lugar do mundo (perdendo, talvez, ou ao menos equiparando-se à Londres, outra cidade incrível pela qual também sou fascinado).

Resumindo, um dos motivos por eu amar Nova Iorque é por ser uma cidade das ruas. Uma cidade de pessoas que estão lá nas calçadas prontos para conhecer cada canto da “Big Apple”. Por conta disso, um dos meus maiores sonhos é de poder percorrer todas suas esquinas, conhecendo todos seus detalhes, todas suas histórias, todas suas vidas.

Leave a Reply

