Os Prédios da Cidade

Prédios

 

Eu não entendo absolutamente nada de arquitetura, mas eu amo ficar vendo os prédios da cidade. Eu já percebi que aparentemente eu sou minoria.

Por conta disso, hoje venho aqui escrever não uma crônica, mas uma pequena dica: olhem mais os prédios e casas das suas cidades. São eles, junto com as pessoas, ônibus, carros, bicicletas, luzes e todos os outros tantos elementos que compõem e fazem da sua cidade o que ela realmente é.

São prédio bonitos, feios, novos, antigos, arrojados, simples, altos e baixos. Alguns impressionam muito, mas mesmo assim parecem que passam completamente despercebidos pelos olhos cansados das pessoas. Outros parecem que devem ser esquecidos, mas eu acho que eles também tem seu valor, contando um pouco da história do que já foi aquele lugar.

Treinem um olhar mais curioso, um olhar mais aguçado e descubra sua cidade nos detalhes. Perceba como ela é composta de forma muito rica e como os prédios são personagens muito importantes dessa composição.

Leave a Reply

