Mobilidade digital

A mobilidade que a internet nos proporciona é a mais ágil e rápida com a qual temos contato nos tempos atuais. A velocidade da internet e da informação é algo que me deixa tonta! Nunca somos rápidos o bastante para ter notoriedade e exclusividade em um contexto no qual as coisas voam tão rápido.

Quem não se lembra do acontecimento e revolução que foi a invenção do Youtube? Compartilhamento de vídeos, um turbilhão de ideias e ideais todos em uma plataforma disponível e acessível para qualquer pessoa disposta a criar e partilhar conteúdo. Sem dúvida, um marco na democratização da informação, uma difusão de pontos de vista, uma vez que anteriormente nosso acesso a vídeos era apenas pela televisão. Hoje é possível gravar em qualquer gadget, vídeos enquanto se passeia por aí e compartilhá-lo quase que em tempo real.

Mas hoje em dia nada é tão rápido, tão atual a ponto de ser de fato novo. Hoje a nova moda são os vines, vídeos de 6 segundos que buscam transmitir sua mensagem de forma rápida e dinâmica.

E porque será que faz tanto sucesso? As pessoas querem expor, querem compartilhar sua visão e suas experiências… Querem eternizar em poucos segundos seus pensamentos e emoções do momento. Justamente, talvez a grande reviravolta dessa era digital seja esta, antes o memorável era algo secular, hoje o notável é um instante, um momento, algo que seja atrativo o suficiente para atrair muitos olhares por pouco tempo. Os vines são a representação própria disto, acompanham essa evolução da internet e seguem a tendência de uma velocidade cada vez mais rápida no meio digital.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s