Internet móvel

A mudança que a internet trouxe para nossos hábitos é indescritível, mas o auge desta evolução são os dispositivos móveis que nos disponibilizam conexão onde quer que estejamos. A mobilidade que os gadgets nos trouxeram é uma coisa impressionante, essa mobilidade alterou nosso jeito de comprar, de pesquisar, de nos divertirmos, e isso inevitavelmente provoca uma mudança de comportamento.

Segundo um estudo realizado recentemente, os smartphones são responsáveis por mais da metade das vendas de celulares no mundo, é a primeira vez que as vendas desses dispositivos excedem as vendas de celulares convencionais e o mercado brasileiro acompanha este ritmo de crescimento.

Os preços de smartphones estão ficando cada vez mais baixos e isso aumenta o acesso de grande parte da população à internet móvel. Nesse contexto de aumento exponencial de acesso à internet em todos os lugares que se queira, ela tem seu poder potencializado e a velocidade de difusão de informações também adquire outros patamares.

Neste contexto temos um ganho enorme em relação ao aumento de acesso a conteúdos que nos são relevantes, pois as pessoas utilizam seu tempo ocioso, como por exemplo, em filas de espera e transportes públicos, para se atualizarem e estarem por dentro de tudo o que a internet tem a nos oferecer. Dessa forma, todo o incremento de fontes de informação é válido, basta-nos saber tiramos o maior proveito disso.

Advertisements

One response to “Internet móvel

  1. Pingback: Comunicação produtiva | Mobilidade Humana·

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s