Bicicletas pra que te quero

Onde há necessidade e iniciativa, há oportunidade. A ONG Maya Pedal da Guatemala recebe doações de bicicletas dos Estados Unidos e Canadá e transformam em bicimáquinas. As bicicletas antigas doadas são transformadas com concreto, madeira e metal para oferecer a comunidades da Guatemala uma forma sustentável de exercerem funções que necessitariam de energia elétrica.

Pedalando, as pessoas são capazes de otimizar tarefas como moer grãos e descascar legumes. A ONG tem apoio de muitas organizações internacionais e aceita voluntários do mundo todo. A força das pedaladas das bicimáquinas são utilizadas no trabalho de casas e também pequenas empresas.

Bicimaquinas_topo2

 

Outro uso diferenciado de bicicletas é feito na África em que as bicicletas são usadas como viaturas de emergência em Uganda. As bicicletas servem como uma opção mais barata para alcançar regiões isoladas, levando melhores condições para a população carente. As bicicletas servem tanto para transportar pessoas doentes quanto para levar medicamentos e médicos para as comunidades. A bicicleta sem dúvida é um meio de transporte muito útil e estratégico no mundo todo e pode servir também para funções de importância vital para comunidades. Precisamos valorizar e aproveitar todas as potencialidades desse meio de transporte.

bike ambulancia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s