Mudança de hábito

Quem acompanha nosso blog já sabe que o conceito de mobilidade humana é amplo, se relaciona a todas as mobilidades nas quais as pessoas estão envolvidas. Trata da mobilidade em seu mais amplo significado. Nossos assuntos sempre estão em torno das questões de transportes e da mobilidade que a internet nos proporciona. Assim, vi uma situação ontem que me fez refletir sobre um exemplo (dos muitos) de como a mobilidade da internet pode influenciar outras formas de mobilidade.

Estava ontem retornando do trabalho e vi um daqueles grupos de pessoas que pedalam à noite, e isso me fez refletir sobre como a expansão da internet influencia e modifica nossos hábitos. Há muitas novas formas de interação proporcionadas por essa evolução tecnológica, cada vez mais aplicativos surgem com os mais diversos objetivos, dentre muitos, alguns tem funções muito úteis para mobilidade como aplicativos de caronas, aplicativos colaborativos que traçam a melhor rota naquele momento, levando em conta trânsito, etc.

É nesse ponto que eu queria chegar, por exemplo, uma pessoa tem a vontade de andar de bicicleta e só tem tempo à noite, mas não tem companhia, o que te resta fazer? Porque não procurar pessoas com essa mesma intenção por meio de um aplicativo?

A conclusão a que chego é: a internet nos dá muito mais mobilidade! Podemos ousar e usar todas as potencialidades que ela nos proporciona para melhorar nossa qualidade de vida, mudanças de hábito assim, só nos trazem benefícios.

night bikers

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s