Bicicleta aquática

Que a bicicleta é um meio de locomoção dos mais práticos, sustentáveis, eficientes e acessíveis que existe, nós já falamos bastante nesse blog. Tem como inovar e trazer ainda mais benefícios nesse transporte? Uma inovação relacionada às bicicletas me deixou de queixo caído: a bicicleta aquática. Imagina a praticidade que essa bike pode trazer para milhões de pessoas que vivem em lugares onde o transporte nas águas é predominante?

bike-aquatica

Os primeiros exemplos que nos veem à cabeça já servem bem para ilustrar: os canais de Veneza na Europa, os rios da região Norte do nosso país, cidades e comunidades ribeirinhas que poderiam ter a vida simplificada com essa inovação.

Segundo a revista Exame, o criador dessa nova ideia, o norte-americano Judah Schiller é surfista e dono de um estilo de vida aventureiro. Foi o primeiro homem a atravessar a Baía de São Francisco, na Califórnia, e o Rio Hudson, em Nova York, pedalando. Seus argumentos são totalmente válidos e ele desperta a atenção para uma necessidade latente em vários lugares do mundo: “Esta é a próxima evolução no ciclismo. Dois terços do planeta são cobertos por água. Numa cidade que está literalmente cercada por água, por que não abrir uma nova fronteira?”

O equipamento funciona a partir de uma bicicleta convencional que é acomodada em duas balsas e as pedaladas geram energia mecânica que impulsiona uma hélice, colocando assim a bicicleta em movimento.

Realmente é uma criação muito inusitada e ousada, mas o mais incrível e o que mais me fascina é como novas soluções e alternativas são criadas de forma a dinamizar e otimizar os recursos dos transportes. Essa criação se produzida em uma escala comercial e aplicável pode mudar hábitos e costumes e melhorar a vida de muitas pessoas. Com certeza, como diz seu próprio criador, é uma forma de expandir fronteiras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s