Viver em um trailer

Lendo uma reportagem a respeito de um trailer milionário do ator Will Smith, pensei uma coisa: “Nossa, mas em um luxo destes eu até morava”. Isso porque quando penso em trailer, logo penso naqueles trailers simples e pequenos de filmes em que as pessoas vão acampar com a família ao lado de um grande lago e com uma fogueira acesa em frente.

Trailer, para a maioria das pessoas, é sinônimo de viagem e aventura. Mas tem gente que vive em trailers, e não digo apenas pessoas itinerantes como pessoas do circo e tudo mais, mas pessoas que tem no trailer seu lar mesmo.

Acho muito louca essa ideia de você poder levar sua casa, onde você vive, onde você tem suas coisas para qualquer lugar que quiser. Acho uma forma de mobilidade da mais versátil que existe. Isso porque o ato de locomoção em si sempre nos traz mudanças de vida, que começam pela mudança de casa e traz um desapego.

Quando você viaja, muda de vida, de ares e leva sua casa junto é uma situação nova e atípica, mas interessante. Sinto que se morasse em um trailer sempre teria a sensação de estar na iminência de movimento.

Bem, quando o assunto é mobilidade humana, acho que as pessoas que escolhem fazer da mobilidade seu lar é porque se sentem impulsionadas a estarem sempre em movimento e fugir da zona de conforto passa a ser rotina.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s