Eficiência energética e áreas verdes são atrações de aeroporto na Coreia do Sul | EcoDesenvolvimento

O mundo da sustentabilidade se desenvolve a partir de ideias inovadoras e exemplos. Um aeroporto na Coreia do Sul promete se tornar referência tanto em sua performance sustentável quanto em beleza! Leia no post abaixo essa interessante reportagem do nosso parceiro Portal Eco Desenvolvimento. Uma das intenções desse projeto é estimular os milhões dos passageiros a pensarem mais no meio ambiente:

aeroporto1-ecod.jpg

Obras do aeroporto “verde” devem ser concluídas até 2018
Fotos: Divulgação/Gensler

Os aeroportos em boa parte do mundo não costumam ser muito atraentes para os olhos e também no que diz respeito à sustentabilidade. Mas como para toda regra costuma haver uma exceção, o Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, pretende dar o que falar com as obras de expansão do seu novo terminal, o Incheon 2, que tem previsão de conclusão para 2018.

aeroporto2-ecod.jpg

Desenvolvido pelos escritórios Gensler Arquitetos e HMGY, o projeto orçado em US$ 2,5 bilhões inclui amplos jardins, cachoeiras e uma zona comercial grande o suficiente para ser chamada de cidade.

aeroporto3-ecod.jpg

Todo o design foi concebido com foco na eficiência energética. A otimização da ventilação natural e da iluminação, que contará, em larga escala, com células solares fotovoltaicas para gerar energia, são características centrais do projeto. Outros pontos incluem a criação de um lago de carpas, aviários e uma série de áreas verdes esculpidas que, juntas, equivalem a mais de dois campos de futebol com medidas oficiais.

aeroporto4-ecod.jpg

Os arquitetos ainda projetaram o novo terminal na forma de uma Phoenix, o animal mítico associado na cultura sul-coreana com longevidade, força e equilíbrio. Eles esperam que o foco na sustentabilidade estimule os milhões de passageiros que usam o terminal a pensar na importância da gestão ambiental.

aeroporto5-ecod.jpg

Detalhe: o Aeroporto Internacional de Incheon já foi considerado o segundo melhor do mundo em um ranking da consultoria Skytrax, atrás apenas do de Cingapura. Com a adoção de práticas de sustentabilidade, a chance de assumir o primeiro lugar nos próximos anos cresce bastante, não é mesmo?

Fonte: EcoDesenvolvimento

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s