Amsterdam

Amsterdam é sem dúvida uma cidade europeia muito charmosa e muito interessante para o tema do nosso blog. Uma cidade em que o hábito de andar de bicicleta é realmente levado para o lado pragmático da coisa, a cidade é super bike friendly, e as pessoas de fato a utilizam como meio de transporte.

Possuem um sistema de transporte público eficiente e diversificado, contam com trens, metrôs, ônibus, carros e até mesmo bondes, os chamados trams. São bondes que passam por diversas vias, inclusive em vias de pedestres e que são de extrema importância no deslocamento local. Parece-nos tão distante pensarmos em bondes mas em São Paulo, por exemplo, eles saíram das ruas há pouco mais de 30 anos, e até enquanto circulavam, cumpriam excelentemente a necessidade de locomoção dos paulistanos.

Faz parte também da malha de transportes de Amsterdam as conexões de balsas. Elas transportam pedestres e ciclistas e algumas outras transportam até mesmo carros como alternativa às pontes: existe até táxi aquático!

As bicicletas são um meio de transporte muito difundido não somente em Amsterdam, mas também em toda a Holanda! Os habitantes estão habituados com diversos tipos de bicicletas, sejam das convencionais ou até mesmo bicicletas dobráveis, próprias para carregar por aí… A verdade também é que várias condições super beneficiam o uso de bicicletas como o terreno plano, as distâncias curtas e a infraestrutura toda favorável às bikes.

Tudo isso sem falar nas incríveis casas barco! Muito charme nesse tipo de moradia, eu acho o máximo!

Amsterdam

 

Amsterdam é sem dúvida um lugar de muitas mobilidades e muitas peculiaridades, o que faz de lá um lugar único e incrível!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s