A uma porta de distância.

Uma ideia incrível e muito original de chamar a atenção das pessoas e incentivá-las ao uso do trem foi colocada em prática na Europa: através de portas localizadas em praças das cidades europeias é possível ver, ao vivo, pessoas de outros países e interagir com elas, como se estivessem a apenas uma porta de distância.

A iniciativa foi da companhia ferroviária da França, a SNCF, para estimular as pessoas a viajarem mais de trem e enfatizar que distância muitas vezes não é problema! Segundo o portal Exame, está não é a primeira vez que esta empresa ferroviária ousa para chamar a atenção da população, em uma outra ação, ela conectava pessoas de diversas capitais europeias por meio de uma conferência projetada em um cubo gigantesco com três metros de altura.

Portas no meio de praças conectam cidades européias

Esta é uma forma muito divertida de mobilizar as pessoas para a importância de viajar! Além disso, nos mostra como as conexões se tornam cada vez mais reais e as distâncias cada vez menores. A questão de tempo e espaço com certeza passaram a se flexibilizar com cada avanço da tecnologia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s