Instagram das ruas

Uma ideia muito legal está mudando o jeito de olhar as ruas de Londres e Manchester: o brasileiro Bruno Ribeiro espalhou molduras diferentes pelas ruas. Basicamente, são imitações das molduras e filtros do Instagram. Por meio de um quadro de papelão e papel celofane, ele coloca essas peças em paredes e muros mudando a visão das imagens. Há até um lugar em que colocou essa intervenção de forma que as pessoas passam sempre atrás, ou seja, o fundo que representa a foto é sempre dinâmico.

O publicitário, autor destas obras, não tinha uma intenção ambiciosa ao promover esta ação, mas acabou gerando bastante repercussão entre as pessoas que veem suas molduras penduradas. Elas geram interesse e muitos param para olhar e fotografar. Segundo o portal G1, Bruno fez esta interessante intervenção urbana à partir da ideia de que hoje somos muito dependentes de tecnologias e que muitas vezes não aproveitamos o momento ou a experiência total de observação para fotografar e publicar essas situações.

Esta intervenção sem dúvida é muito curiosa e certamente nos desperta para as novas questões que a internet nos traz. Viver conectados muda nossos hábitos, ações, modo de viver e de pensar, mas obras de arte como estas nos fazem refletir. O que é mais importante é usarmos as tecnologias e a internet para facilitar sim nossas vidas e nos conectarmos cada vez mais, mas também é importante nos atentarmos que a vida offline é tão fascinante quanto o mundo virtual.

instagram

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s