Táxi flutuante sustentável | Via The City Fix Brasil

Um novo transporte que será implantado em Tel Aviv, em Israel, causa muita curiosidade. Com um ar super futurístico os táxis flutuantes impressionam. Leia, abaixo na íntegra, essa interessante postagem do nosso parceiro The City Fix Brasil:

Imagem mostra como o Skytran ficará na cidade. (Foto: divulgação)

Imagem mostra como o Skytran ficará na cidade. (Foto: divulgação)

Tel Aviv, a capital de Israel, vai implantar um modal de transporte inovador como alternativa aos problemas de mobilidade urbana. É o Skytran, um monotrilho de levitação magnética e movido a energia solar que ficará suspenso sobre as vias. Com capacidade para quatro pessoas, o táxi poderá ser acionado por um aplicativo de celular e promete ter custo inferior ao de um táxi convencional.

O grande objetivo é massificar o que promete ser o transporte mais sustentável do mundo. Desenvolvido com tecnologia espacial no Space Ames Research Center da NASA e com paineis solares, o investimento em infraestrutura é muito baixo em relação a metrôs e trens tradicionais: 9 milhões de dólares contra 100 milhões necessários à construção de um metrô, por exemplo.

Mas daí surge uma questão: por que optar pelo Skytran se a capacidade é muito inferior a de outros modais? Segundo seus criadores, é este o diferencial. O sistema Personal Rapid Transit (PRT)  quer atrair os motoristas e demais usuários de automóvel particular, eliminando o trânsito e a poluição do ar.

A estrutura do primeiro Skytran de Tel Aviv levará cerca de 18 meses para ficar pronta. Inicialmente, serão 6,5 quilômetros com um custo estimado de 50 milhões de dólares. O monotrilho, com altura de 6 metros em relação às ruas, terá estações afastadas a 400 metros das vias, sem interferir o tráfego.

E você, o que acha? O Skytran poderia uma solução viável para as cidades?

Veja como ele funciona:


Fonte: ArchDaily

Fonte: The City Fix Brasil

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s