Aumento de tráfego

Cada estação tem características próprias, suas particularidades, mesmo em um país como o Brasil em que temos as estações relativamente marcadas. Quando o ano está acabando chegamos à época das festas, do verão, das férias escolares, logo chega o Carnaval e etc. Tudo isso altera bastante o ritmo da vida das pessoas. Nas grandes cidades essas mudanças se refletem diretamente no trânsito.

O verão traz as chuvas que já deixam as coisas de certa forma caóticas, mas a corrida desenfreada para resolver as pendências de todo um ano, as compras de Natal e a intensificação das viagens deixam vias, rodoviárias, aeroportos, ruas, rodovias muito mais lotadas que de costume, e isso muda também a velocidade com que conseguimos fazer nossas tarefas.

Muito do motivo pelos quais todos os lugares ficam uma loucura no fim do ano é porque as pessoas, no geral, tem uma tendência à procrastinação, a pressa do dia-a-dia nos impele a deixar todas as coisas para amanhã ou para depois e depois, quando nos vimos estamos no fim do ano e cheios de coisas por fazer.

Creio que isso seja ainda mais forte nas grandes cidades, pois o trânsito fica especialmente mais difícil de lidar, deixando as coisas mais lentas, e cá entre nós, essa época do ano não é para corrermos atrás do tempo perdido. Pelo contrário, é época de reencontrarmos entes queridos e se preparar para o novo ano que está chegando! É interessante levarmos essa metáfora para nossas vidas: vamos procurar aumentar o fluxo de resoluções de nossas vidas durante o ano todo, evitar atropelar tudo no fim do ano. Trafegar mais livres durante este gostoso período do ano.

 

Natal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s