Conscientização em movimento.

As atividades de locomoção e exercícios físicos estão intrinsecamente ligadas. Por exemplo, as pessoas que escolhem fazer da bicicleta seu meio de transporte estão optando por um estilo de vida mais descomplicado e que também os proporcione uma vida mais ativa.

A materialização desta relação podemos ver em uma campanha muito bacana que está sendo feita na Rússia: Por meio de agachamentos você ganha um passe livre no metrô em Moscou. Esta é uma campanha de incentivo para que as pessoas pratiquem mais esportes e também uma divulgação dos Jogos Olímpicos de Inverno.

No dia-a-dia das grandes cidades a correria da rotina muitas vezes nos faz esquecer da necessidade de termos uma vida mais ativa. Por isso, ações como esta são bem vindas para nos estimular ao exercício físico.

Falando em formas diferenciadas em pagar o metrô, também há o exemplo do metrô de Pequim, onde os passageiros podem trocar garrafas PET por bilhetes. O que também visa uma forma de conscientização, mas dessa vez ambiental.

Todas as ações que visam promover de alguma forma a cidadania ou um hábito melhor de vida são muito válidas. O transporte público em si já é um campo fértil para levantar tais ações, pois nele as pessoas tem que estar com a cidadania em mente e é sempre bom lembrarmos de aumentar boas práticas em nossas vidas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s