As ferrovias mais incríveis do mundo | Via Trolebus

Em post de nosso colaborador Via Trolebus veja uma seleção de ferrovias famosas e curiosas pelo mundo. Confira na publicação a seguir:

O Via Trolebus traz as 10 ferrovias mais incríveis do mundo, extraídas do site Macaco Velho. Aí vão elas:

Ferrovia de Maeklong, Tailândia

O que dizer de uma ferrovia que passa no meio de uma feira? Várias vezes por dia os feirantes do mercado de alimentos em Maeklong, na Tailândia devem ser ligeiros para desmontar suas barracas para deixar os trens passarem. Ali não existe espaço para vacilações e quem dorme no ponto perde a mercadoria!

O Trem Das Nuvens, Argentina

Essa é pra quem não tem medo de alturas! O Trem das Nuvens é um serviço de comboio turístico na província de Salta, Argentina. O serviço é executado ao longo da parte oriental da linha que liga o noroeste argentino com a fronteira com o Chile na Cordilheira dos Andes. Com mais de 4.220 metros acima do nível do mar, é a terceira maior ferrovia do mundo.

A ferrovia é sinônimo de pura diversão pra quem gosta de aventuras, o caminho do trem possui 29 pontes, 21 túneis, 13 viadutos, duas espirais, e 2 ziguezagues.

O Túnel do Amor, Ucrânia

O “Túnel do Amor” é um belíssimo local situado em Klevan, na Ucrânia. O trem funciona três vezes por dia e proporciona madeira para uma fábrica local, no entanto, as árvores formam um espetacular corredor verde que atrai muitos casais e fotógrafos.

Acredita-se na lenda que o casal que passar pelo túnel e fizer um desejo, terá o seu pedido prontamente atendido.

Ferrovia Transiberiana, Rússia

A Ferrovia Transiberiana é uma rede de ferrovias ligando Moscou com o Extremo Oriente russo e do Mar do Japão . É a linha ferroviária mais longa do mundo com incríveis 9.289 quilômetros de extensão.

Sua construção começou em 1891, e jamais terminou, já que o governo russo trabalha até hoje em sua expansão.

O Viaduto de Pedra de Landwasser, Suiça

Um dos maiores orgulhos da Suiça, o viaduto de pedra de Landwasser construído em 1902 é um dos cartões postais mais famosos do país.

Os engenheiros suíços dos séculos XIX e XX tiveram que ser extremamente inovadores, criativos e corajosos para vencer os desafio de construir um sistema ferroviário nos alpes mais famosos do mundo.

The Loop Railroad

Conhecida como “The Loop Railroad”, a ferrovia de Georgetown foi uma das primeiras atrações turísticas do Colorado. Concluído em 1884, este trecho espetacular foi considerada uma maravilha da engenharia de seu tempo.

A ponte foi construída para conectar as prósperas cidades mineiras da região, separadas por um íngreme desfiladeiro da montanha.

A Ferrovia da Morte, Tailândia

A estrada de ferro Birmânia, também conhecida como a” Ferrovia da Morte”, possui 415 quilômetros e conecta a cidade de Bangkok, Tailândia e com a cidade de Rangum, na Birmânia. Mais de 90 mil trabalhadores e 16 mil prisioneiros de guerra aliados morreram durante a construção da ferrovia, um episódio horrível que deu origem ao clássico filme A Ponte do Rio Kwai.

Fonte: Via Trolebus

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s