Acessibilidade em casa

A vida das pessoas com mobilidade reduzida deve ser normal como a de qualquer outra. Em casa, por exemplo, alguns pequenos ajustem podem ser feitos para facilitar o dia – a – dia  de quem precisa.

Em locais como sala de estar, é importante não colocar tapetes evitando assim que a roda de uma cadeira de rodas enrosque ou que alguém tropece. É interessante também que sofás sejam baixos facilitando para quem esteja sentado em uma cadeira de rodas, tenha facilidade para sair dela e se jogar no sofá!

galeria-universal-07

A cozinha também pode ter acesso a pia e fogão/micro-ondas facilitado para todos que são apaixonados pelo mundo gourmet e gostam de cozinhar!

casacorcozinha

E o banheiro, claro, a maioria das pessoas conhece um pouco ao se deparar com banheiros acessíveis em restaurantes, shopping e centros comerciais. Barras de apoio ao lado do assento e cadeira embaixo do chuveiro são essenciais. Espelhos inclinados para baixo ajudam também com que a pessoa se veja de corpo inteiro.

ventura43

Alguns outros detalhes que nos passam despercebidos como registros das pias e maçanetas, por exemplo, é importante que sejam de bastão, caso o morador não tenha todos os movimentos da mão ele abre a porta apenas com um toque para baixo.

4f15c389de694-229_quarto-cadeirante-casa-cor-05

E, claro, mesas devem ter uma cadeira a menos e uma altura confortável para que todos possam comer com tranquilidade.

casa_cor1-1147305

Facilitando o acesso em nossa casa começamos a entender melhor a importância de melhorar a mobilidade de todos nas ruas e locais públicos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s