Bagagens e corredores

Todo mundo hoje carrega uma bolsa ou uma mochila. É uma coisa necessária. É até estranho ver alguém sem bagagem pela rua. Logo vem na minha cabeça que a pessoa é moradora da região e está indo na padaria ali da esquina só com uns trocados no bolso. Essa é única situação plausível na minha cabeça de não usar bolsa/mochila.

Daí, por exemplo, mulher costuma usar bolsas bem grandes. Elas carregam de tudo lá dentro. Além do essencial: carteira, telefone celular, chave e um batom, vai. Tem mulher que tem desodorante, algodão, sapato, chinelo, blusa de frio, troca de roupa, esmalte, caderno, agenda, bloco de notas, cachorro… Enfim, a casa toda dentro da bolsa.

Confesso que acho que tem que ter mesmo. Por exemplo, às vezes o ponto de ônibus mais perto do seu trabalho é a umas 3 quadras de distância. Três quarteirões é uma distância razoável. Não é longe do ponto de ônibus, mas de salto alto pode machucar o pé. Daí, claro, deixar o salto na bolsa e caminhar de chinelinho deve ser uma delícia.

Nesse calorão que tem feito no Brasil inteiro, você sai na hora do almoço e nossa, que abafado… Aí sua e tudo, voltar para o trabalho e ter um desodorante para passar é uma boa.

A maioria dos homens usa mochila, às vezes nem tem tanta coisa lá dentro, mas as mochilas sempre são grandes. Nem vou me alongar nisso.

Mas aí, voltando ao ônibus… Homens e mulheres, por que vocês não carregam as bolsas e mochilas nas mãos? Se estiver em pé, atrapalha quem vai passar pelo corredor. E estiver andando no corredor para sentar ou ir até a porta a bolsa ou mochila acaba batendo na cabeça ou ombros de quem está sentado.

Bem desagradável, né? É sim. Mas então o quê? Deixar de usar bolsa e fazer o estilo visita à padaria? Não. Que isso. As bolsas podem ter o tamanho que for, contanto que o dono a carregue de forma que não atrapalhe os outros usuários.

Se às vezes você está muito ocupado para uma boa ação ou algo do tipo, experimente fazer essa gentileza quando estiver no ônibus. Muitas pessoas quando estão sentadas fazem a gentileza de segurar bolsas e mochilas de quem está em pé, em troca disso, não atravesse o ônibus esbarrando em tudo e todos.

Combinados? J

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s