Monotrilhos do mundo

Muitas cidades no mundo tem monotrilhos para transporte de passageiros. Alguns deles se destacam pelos mais variados motivos. Vamos conhecê-los?

 

Tóquio:

2680643770095802044yhuz

O monotrilho da capital do Japão foi inaugurado junto com o período da abertura dos Jogos Olímpicos de 1964. A linha tem 17,8 km e atravessa a Baía de Tóquio ligando o aeroporto internacional a dois grandes bairros da cidade.

China:

TT-AA022_MONORA_E_20110519171536

Os chineses podem se orgulhar, pois é de lá o maior sistema de monotrilhos que temos atualmente no mundo. Ele está localizado na região centro-oeste do país. São duas lindas, sendo que uma delas é a maior do mundo, tem 39,1 km.

Índia:

Monotrilho-de-Mumbai-da-empresa-Scomi

Em Mumbai, são 19,54 km de monotrilho. A ideia é chegar aos 135 km de extensão. A ideia é conectar o centro da cidade indiana com as linhas ferroviárias suburbanas.

 

Dubai

size_590_dubai_monotrilho_590

 

O monotrilho de Dubai liga o continente ao arquipélago artificial da região, que possui apartamentos luxuosos e áreas de lazer. A linha é muito mais focada em turismo do que no transporte diário de passageiros.

Sidney

800px-SydneyMonorail2_gobeirne

Na Austrália, a pequena linha de monotrilho pode ser demolida nos próximos anos por projetos futuros das autoridades locais para a cidade. Atualmente, os 3,6 km ligam áreas turísticas e comerciais da cidade.

Las Vegas

vegas-city-guide-ga-2b

Nos Estados Unidos, este monotrilho serve mais como turismo ligando todos praticamente todos os hotéis da cidade e centros de convenções. Seus 6,3 km não passam exatamente pela cidade toda, apenas na área turística periférica, sendo o único Monotrilho nos Estados Unidos a operar por uma empresa privada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s