Carro ou Ônibus?

Outro dia me peguei em uma epifania.

Não tenho carro, ando majoritariamente de transporte público, ônibus, metrô e trens são meus companheiros.

Mas claro, de tempos em tempos tenho vontade de ter um transporte para mim, que não precise aguardar no ponto de ônibus aqueles 5 minutinhos ou tomar uma chuva de verão que me pegou desprevenido a caminho da estação de trem.

Vá lá, que uma pessoa gaste um valor de 10x por mês com transporte público. Com esse valor por mês chego onde eu bem entender na cidade e até nas cidades vizinhas. Vou e volto tranquilo, sem muitas preocupações.

Mas poxa 10x até que é bastante. É… Alguns primos dirão: poxa, mas esse valor dá quase a prestação de um carro! Ouvi isso algumas vezes até que resolvi fazer as contas, vai que dá? Nos últimos anos fomos inundados por marcas chinesas com carros básicos e bem em conta!

A esses 10x que gasto todo mês, vou adicionar aí 2x pensando que vira e mexe pode ser necessário chamar um táxi para sair de alguma festa de madrugada e coisa e tal.

São então:

10x por mês transporte público

2x por mês com táxi.

Contra:

9x por mês com parcela de um carro

1x por mês com seguro

3x por mês com gasolina

1x por mês com pedágio

1x por mês com manutenção, lavagem…

5x a cada 6 meses de revisões.

NOSSA! Assim não dá.

Vou ficar com minha chuvinha de verão e guardo essa grana para ter uma mobilidade maior ainda e ir conhecer outros lugares do mundo!

Leave a Reply

