SP ganhará 37km de ciclovia | Via Trolebus

Neste texto de nosso parceiro Via Trolebus, falamos de uma novidade boa. A cidade de São Paulo terá 37km novos de ciclovia. A ideia é ligar grandes centros comerciais entre a zona oeste-sul. Veja mais no texto completo:

CIC SÃO PAULO   10/10/2012    CIDADES CICLOVIA Vista da ciclovia situada na avenida Faria Lima, que será inaugurada esta semana mas já esta sendo utilizada mesmo ainda não totalmente concluída. FOTO: JF DIORIO / AE

A cidade de São Paulo deve ganhar 37 quilômetros de ciclovias no chamado eixo oeste-sul. O anúncio feito pelo prefeito Fernando Haddad ocorreu durante a visita às obras da Operação Faria Lima e a divulgação das próximas etapas do programa que visa à complementação e integração urbanística do sistema viários existente e a melhoria dos espaços públicos da região.

A faixa das bikes sairá do Largo da Batata e seguirá até a Ponte João Dias, integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luis Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada. As obras da ciclovia no trecho entre as avenidas Luis Carlos Berrini e Água Espraiada devem ser entregue em até 15 meses. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental e será licitado em breve.

“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, disse Haddad.

A partir deste final de semana os morador da cidade poderá utilizar o Bilhete Único para alugar uma bicicleta no Bike Sampa, estações de bicicletas patrocinadas pelo Banco Itaú.

 

 

 

Advertisements

One response to “SP ganhará 37km de ciclovia | Via Trolebus

  1. Tantos canteiros centrais de avenidas poderíam ser aproveitados, mas infelizmente a tendencia de Prestes Maia de estruturar uma cidade às margens de rios que naturalmente sempre irao transbordar, é um grande erro. Por que nao fazer civlovias na 23 de Maio na parte central por exemplo, ou Av Sumaré? Que existam árvores, nao é um problema, o caminho nao precisa ser totalmente reto. Agora em Sao Bernardo do Campo, nao existem calçadas suficientemente largas em centralidades, portanto se nao se enfoca o pedestre, os ciclistas de SBC terao que esperar ainda mais.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s