Lendo no ônibus

Às vezes estamos sem tempo. Sem tempo para nada.

Sem tempo para escrever um texto, ler um texto, pensar num texto.

Eu bem ando de ônibus todo dia. Quando mais nova, passava mal se tentasse ler no ônibus ou no carro. Entrei na faculdade, comecei a trabalhar e aí meus amigos, aí é essa correria que tanto se fala, fiquei sem tempo para algumas coisas que amo como ler e escrever.

Qual era o tempo que tinha para ler aquele texto da prova dificílima da faculdade? O caminho do ônibus. Sim, aprendi a ler no ônibus! Claro, fui me adaptando, escolhia os lugares que chacoalhavam um pouco menos, sentar atrás do motorista é ótimo, por exemplo. O fundão já é pra se sentar quando estamos com amigos para bater papo sem se preocupar com o balanço.

Voltando à leitura: comecei testando meus limites. Começava a ler e, ao sentir uma pontadinha de enjoo, eu parava e mostrava pro meu estômago que estava tudo bem. E assim fui aumentando gradativamente o tempo que conseguia ler no ônibus e hoje, bom, hoje leio livros e livros!

Já me formei e continuo lendo! O cobrador do ônibus das 13:00 que eu pegava para voltar da faculdade ia ficar orgulhoso de mim se visse que leio do começo ao fim da viagem!

Ah é, por que disse isso tudo mesmo? Ah, sim! Estava pensando que não tinha tempo de ler um livro ou escrever um texto. Estou no ônibus e escrevi todo esse texto na minha viagem de volta pra casa!

Leave a Reply

