Acessibilidade Hoteleira

A Lei que estabelece regras para facilitar o acesso de pessoas com deficiências à locais públicos é antiga, criada em 2000, foi aprovada apenas em 2010, no entanto já está valendo. Ela estabelece que:

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

Quer dizer, todos os lugares de acesso público e social devem ser adaptados. Nesse sentido, a maioria dos locais se preocupa com o acesso apenas na entrada, regiões externas e locais óbvios como escadas e vagas de garagem.

E nas áreas internas? Em hotéis por exemplo, deveriam ser instalados equipamentos que facilitassem o acesso de cadeirantes à piscina.

piscina-acessc3advel Para o setor hoteleiro foi criado até um símbolo que indica que aquele hotel é plenamente acessível. 
acessibilidade

Muitos deles faltam ainda no sentido de acesso aos locais, indicação de caminhos aos cegos e profissionais treinados em Libras. É, falta muito aos hotéis ainda!

hotel-hall

dormitorio-colorido1

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s