Mudanças

Minha vida nunca foi de muitas mudanças. Tudo foi sempre bem fácil e corria da forma como deveria ser. Não era uma vida de surpresas e muito cômoda. Até que eu decidi mudar de cidade.

Veja, eu sou de uma pequena cidade de interior. Aquela cidade em que todo mundo se conhece, que você nunca se perde, que tudo é da mesma forma como sempre foi. E não muita coisa mudará.

Quando decidi me mudar, resolvi ir para a capital, a centenas de quilômetros de distância de onde eu moro. Fui morar em uma cidade gigantesca. Onde tudo é grande mesmo, os prédios, as avenidas, os carros. Onde tudo é mais rápido e mais barulhento. Onde em cada bairro deve ter mais gente do que em minha própria cidade.

Nos primeiros meses, eu me achava louco por ter feito isso e pensava todo dia em voltar. Cada vez que eu saía para a rua, eu tinha medo de me perder naquela imensidão. Eu me sentia sozinho no meio de tanta gente. Eu não conhecia absolutamente nada e sentia que assim que me acostumava com alguma coisa, ela mudava.

Minha vida não estava fácil até que eu tomei a seguinte decisão: eu precisava aceitar a mudança. Eu precisava estar mais aberto a entrar numa realidade que não era a minha.

Quando eu adotei essa nova postura, começou uma vida nova. Tudo passou a ser melhor porque eu comecei a entender o jogo que eu estava e comecei a jogar da forma que eu conseguia e queria, ao invés de simplesmente querer estar num jogo diferente.

Hoje em dia, continuo com saudades da minha cidade natal, mas considero essa selva de pedras meu lar também. Aprendi a apreciar o que ela tem para me oferecer de melhor. Tudo porque aceitei uma condição que é inevitável para a vida no século XXI: a mudança.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s