Bike da Firma: Funcionários que usam bicicleta para ir ao trabalho ganham recompensa | Via Portal Ecodesenvolvimento

Um projeto muito interessante estimula empresas a incentivarem seus funcionários a andarem mais de bicicleta. A dinâmica é simples, quando mais você andar de bike, mais recompensas você ganha. Para entender melhor, leia texto de nosso colaborador:

 

 

O programa oferece bicicletas compartilhadas para os funcionários Fotos: Divulgação

 

Recompensar os funcionários que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho. Esse é o principal objetivo do Bike da Firma, um programa criado em São Paulo que aposta na ‘magrela’ como alternativa ao transporte, apesar da infraestrutura deficitária que nossos municípios costumam oferecer.

Funciona assim: a empresa interessada entra em contato com o programa, que oferece bicicletas compartilhadas para os funcionários e acompanha a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os trabalhadores-ciclistas ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja até crédito para compra de livros.

Pelo site do programa, é possível acompanhar o progresso das bicicletas da empresa. Você pode também mandar palavras de apoio e comparar a distância percorrida por cada inscrito.

Como trunfo, a ideia leva em conta o fato de que está cada vez mais difícil dirigir nas cidades brasileiras, devido o crescimento acelerado na venda de veículos. Por essa razão, muita gente tem deixado o carro em casa durante a semana e utilizado o transporte público, como metrô e ônibus, para se locomover. Todavia, a insatisfação da população com essas alternativas é grande.

 

O programa também é uma boa estratégia de motivação da equipe de funcionários. Os trabalhadores ganham mais saúde e as ruas da cidade agradecem.

A apresentação do programa está em inglês (mas dá pra ativar as legendas em português), no vídeo abaixo:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s