Conhecendo de verdade

Quando você viaja para uma cidade, o que você gosta de fazer? Por exemplo, você vai para o Rio de Janeiro e vai ao Cristo, Pão de Açúcar, praia de Ipanema, calçadão de Copacabana, bondinho de Santa Maria, Jardim Botânico e Forte de Cobacabana e volta satisfeito? Ou então, vai para Miami e passa nos mais incríveis shoppings e outlets para voltar feliz com as malas cheias?

Bom, minha proposta é fazer um pouco diferente disso. Não fique nesse clichê e conheça de verdade as cidades que você visita.

Pense na cidade em que você mora. Agora lembre-se dos pontos turísticos dela. Se um turista vai à sua cidade e visita todos esses pontos, ele conhece sua cidade de verdade? Provavelmente não.

Toda vez que viajo, eu procuro fugir do roteiro padrão e tento conhecer o que faz parte da rotina das pessoas que lá moram. É legal ir ao restaurante mais procurado da cidade, mas por que não ir àquela lanchonete que só quem mora na cidade vai? É legal visitar o ponto turístico que todo mundo conhece, mas por que não somente dar uma passada e poupar todo tempo na fila para andar por ruas menos conhecidas?

As particularidades de cada cidade você encontra mesmo no dia-a-dia dela, não naquilo que é feito somente para os outros assistirem. Por conta disso, passeios ditos como “alternativos” podem ser muito mais interessantes e enriquecedores. Além disso, no final você tem uma história diferente da de todo mundo para contar ;)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s