Pontes da história e do mundo

Tão antigas quanto a própria humanidade, pontes são símbolos de acesso e conexão. Muitas vezes consideradas milagres arquitetônicos, essas construções fizeram parte na nossa história, ajudando o ser humano a se instalar em novas regiões, além de ligar diferentes lugares e povos.

Para hoje, preparamos um post com algumas pontes pelo mundo que vão te impressionar.

Ponte Arkadiko

Construída por volta de 1.450 a.C., a ponte Arkadiko na Grécia existe até hoje! Resistindo ao teste do tempo de alguns milênios, feita de fortes e grandes rochas.

Ponte da Caravana

Na Turquia, então, a Ponte da Caravana ainda é usada diariamente. Com mais de 2.860 anos, é incrível ver que continua fazendo parte do dia-a-dia de sua região.

Ponte Maurício de Nassau

No Brasil, a Ponte Maurício de Nassau foi a primeira grande ponte do país e primeira da América Latina. Inaugurada em  28 de fevereiro de 1644 na cidade do Recife, ela serve seu propósito até hoje.

Ponte Octavio Frias de Oliveira

Recentemente, a cidade de São Paulo ganhou numa ponte um novo cartão-postal. A Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada,  usa múltiplos braços curvos e muitos cabos sobre o principal rio da cidade.

Ponte Akashi Kaikyō

A Ponte Akashi Kaikyō no Japão é a maior ponte suspensa do mundo, mostrando que cada vez há menos limites para as conexões das pontes.

Ponte George Washington

Por fim, situada em Nova York, a Ponte George Washington é a mais movimentada no mundo, transportando mais de 102 milhões de veículos por ano!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s