Inovação coreana que agora é realidade no Brasil

Em 2011 uma rede de supermercados da Coreia do Sul fez notícia no mundo ao abrir a primeira loja “híbrida” do mundo. Era um estabelecimento parte físico, plenamente acessível do corredor de uma estação de metrô de Seul, parte virtual, pois os produtos não estão lá e sim nos armazéns da rede, prontos para serem entregues em casa.

Na estação de Seul os usuários/passageiros/consumidores usam o celular para fazer leitura do QR code da imagem do produto, comprar e aguardar a entrega do item.

E esse ano o Brasil ganhou a primeira farmácia virtual no Metrô da cidade de São Paulo. É um elemento novo que chama a atenção de quem passa pelas estações Sumaré e Santos-Imigrantes da Linha Verde do Metrô.

Foto: divulgação.

 

A ideia destas iniciativas é facilitar a compra para o usuário e aproveitar os espaços urbanos para fazer da experiência algo mais prático e seguro cada vez. Mas outra inovação desta nova farmácia virtual brasileira é que o app também reconhece a receita médica, que é automaticamente encaminhada para a equipe de farmacêuticos da marca. A próxima versão do aplicativo vai reconhecer a letra do médico e é assim como o app vai ao encontro do conceito de ‘farmácia de bolso’.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s