Bancos de praça terão painéis solares para recarregar celulares nos EUA

A tecnologia não para de inovar. Nos Estados Unidos, bancos de rua inteligentes serão capazes de recarregar celulares com energia solar.

banca parque

O projeto foi criado em Boston, dentro da melhor universidade de tecnologia do mundo, a MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Com o nome de Soofas, os bancos contém uma central de energia solar com painéis solares, onde a energia é captada e armazenada. Terão duas portas USB, onde as pessoas poderão conectar seus smartphones e outros gadgets.

Não sendo o bastante, o banco ainda usa redes 4G para enviar informações ao site da empresa, como quantas pessoas carregaram seus telefones e quantas horas de energia solar foram armazenadas. O preço de cada banco é de três mil dólares, valor que seria caro e difícil de sustentar, se não fosse pela garantia de nada mais, nada menos que 25 anos.

Uma das inventoras do Soofa, Sandra Richter, disse: “Nós queremos fazer cidades adaptadas para a nossa geração”.

A cidade de Boston pediu para que os residentes recomendem uma cidade a mais para receber o Soofa. As pessoas twitaram o local recomendado para o usuário @newurbanmechs ou por um link online até o dia 11 de julho.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s