Região Metropolitana de São Paulo tem nova rota cicloturística | Via Trólebus

São Bernardo do Campo, em parceria com Santo André e Mogi das Cruzes, inaugurou recentemente uma rota cicloturística com total de 53,5 km. Quem nos conta a novidade é nosso parceiro Via Trólebus:

No último mês foi inaugurado uma nova rota cicloturística que passa por regiões rurais e históricas. De acordo com o site Vá de Bike, o “Caminho do Sal” possui 53,5 km e é fruto de uma parceria entre as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André e Mogi das Cruzes.

No trajeto, os ciclistas percorrem estradas de terra em regiões inabitadas e riachos com águas límpidas. Para orienta-los, as prefeituras instalaram placas de sinalização para auxiliar o caminho e o patrulhamento da área deve ser reforçado para garantir a segurança dos turistas.

Segundo a publicação, o secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, João Ricardo Guimarães Caetano, explicou que a criação da rota ecoturística deve contribuir para a economia local, mas também deve ajudar a preservar o patrimônio histórico e natural.

Gostou? Fique atento por que o trajeto requer bom preparo físico e algumas técnicas de mountain bike.

O Caminho do Sal começa na Rodovia Caminho do Mar e acaba em Paranapiacaba. Como a rota ainda não possui site, as informações são passadas por telefone pelas três prefeituras envolvidas no projeto:

Santo André: (11) 4439-0109

São Bernardo: (11) 4122-1116

Mogi das Cruzes (11) 4726-9920

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s