Cidade da Coréia fica um mês sem usar carros

A cidade Suwon, da Coréia do Sul, foi além do “Dia Mundial sem Carro” e lançou a proposta aos moradores do bairro Haenggung-dong: um mês inteiro sem utilizar os automóveis. Isso mesmo, os moradores, por 30 dias, andaram de bicicleta, a pé, transporte público, mas sem carros próprios. Antes de dar a ideia, a prefeitura investiu nove milhões de euros em transporte, promovendo ações como o empréstimo gratuito de bikes e motos elétricas.

Com início no congresso de mobilidade urbana EcoMobility, em 2013, os moradores, que são pouco mais de quatro mil habitantes, perceberam que era possível se locomover sem carro.

Konrad Otto-Zimmermann, um dos diretores do evento, comentou: “O congresso foi um enorme sucesso não só pela redução da dependência de carros, como também demonstrou que podemos tornar nossas cidades mais habitáveis”.

Até 2015, o prefeito Yeom Tae-young quer que cada morador reduza meia tonelada de CO2, além de priorizar maneiras de transformar Suwon em uma cidade sustentável e com mobilidade.

Você acha que isso seria possível em nossa cidade?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s