Serviço de achados e perdidos ajuda na localização de objetos encontrados nos ônibus de SBC  

Quem nunca perdeu ou esqueceu algum objeto dentro do ônibus? Para ajudar os distraídos, o sistema municipal de transporte coletivo de São Bernardo do Campo conta com serviço de achados e perdidos que já auxiliou muita gente a recuperar seus pertences.

Documentos, chaves, óculos e peças de roupa estão entre os objetos mais comuns encontrados, mas, segundo a concessionária SBCTrans, muitas vezes são esquecidas coisas inusitadas, como estojo de lente de contato, bengala e até uma mala de viagem – que ainda estão à espera dos seus donos.

Os objetos encontrados nos ônibus são levados para o serviço de achados e perdidos na garagem da SBCTrans, onde ficam armazenados por 15 dias. Após esse período, documentos são encaminhados para os Correios; já roupas e armações de óculos são doadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que faz atendimento social.

No entanto, de acordo com a responsável pelo serviço, Heloísa Pelloi, sempre que possível é feito um trabalho de investigação à procura do dono. “Já consegui localizar pessoas até pelas redes sociais, mas o ideal é sempre deixar um telefone de contato na carteira para facilitar a busca”, afirma.

Alguns dos itens perdidos-798866

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s