Turistas optam por bike, graças ao aumento de ciclovias em São Paulo

Devido às novas ciclovias em São Paulo, moradores e principalmente turistas optam por conhecer a cidade de outro ângulo. Pessoas estão desbravando a capital sobre duas rodas em passeios oferecidos por agências de turismo.

Desde junho estão sendo inauguradas novas ciclovias, e a cidade tem hoje 183,3 km de vias para bicicletas. A meta da Prefeitura de São Paulo é entregar um total de 400 km de novas ciclovias até o final do ano que vem. Os passeios oferecidos pelas agências já utilizam essas rotas, porém, o trajeto não fica exclusivamente preso em ciclovias.

O “cicloturismo urbano” já é comum em cidades como  Nova York, Londres e Buenos Aires.

São lugares com estrutura mais consolidada para bicicletas e que, posteriormente, passaram por um processo de transformação cultural para aceitá-las em seu dia a dia.

Os trajetos podem ter de 3 km a 30 km e são realizados pela manhã ou à tarde. A duração é de até 4 horas, com paradas para visitas aos pontos turísticos. Algumas empresas oferecem rotas definidas, como a Infinity Tour, que apresenta o Centro Histórico. Outras, como a Bike Expedition, têm serviços personalizados.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s