Efeito Estufa: A humanidade vive a última chance de reverter o efeito global

Recentemente as Nações Unidas divulgou um relatório que mostra que a emissão de gases de efeito estufa atingiu níveis sem precedentes nas últimas oito décadas, causando o derretimento das geleiras e consequentemente, o aumento no nível do mar.

Caso não haja mudanças, os cientistas responsáveis pelo relatório nos alertam e afirmam que haverá impactos severos e irreversíveis, tanto para o ecossistema, quanto para os seres humanos.

Meios de vida serão extintos devido a tempestades e inundações devido ao aumento do nível do mar e por períodos de seca e calor extremo. Haverá risco de insegurança alimentar, de falta de água, perda de produção agrícola e de meios de renda, particularmente em populações mais carentes.

As nações precisam promover ações para frear o aceleramento do efeito estufa. Reduções substanciais nas emissões de gases nos próximos anos podem diminuir os riscos das mudanças climáticas e melhorar a possibilidade de adaptação efetiva às condições existentes. Especialistas reconheceram, entretanto, que essas reduções demandarão mudanças tecnológicas, econômicas, sociais e institucionais consideráveis.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s